Em 2019, nossa família viveu uma situação que muitas famílias atípicas enfrentam: precisar de um equipamento essencial e não ter por onde conseguir.

Naquele ano, nossamãe entrou em contato com a AACD para tentar colocar meu irmão, Paulo César, que tem paralisia cerebral, na fila para uma nova cadeira de rodas.

A resposta foi um balde de água fria: ele já não fazia mais parte do quadro de pacientes.

Ficamos sem alternativa a não ser entrar em um parcelamento.

Clique aqui para assistir ao vídeo que fizemos falando a respeito.

E foi nesse momento que eu, Taís, irmã do PC, tive uma ideia:

Criei a Lojinha do PC com um único objetivo: vender camisetas com estampas inclusivas para arrecadar dinheiro e comprar uma nova cadeira de rodas para ele e não deixar minha família entrar em um parcelamento.

No nosso Instagram @diariodeumespecial, coloquei a ideia no ar com o que eu tinha em mãos.

As 3 primeiras camisetas foram produzidas com frases que representavam o nosso dia a dia e que tantas outras pessoas também se identificavam.

E a resposta foi incrível. As pessoas se engajaram, compraram, compartilharam e a cadeira veio.

Mas algo muito maior nasceu junto com ela: uma marca com propósito social, que representa pessoas com deficiência, profissionais da saúde e famílias atípicas.

Desde então, a Lojinha do PC se tornou um espaço para espalhar mensagens de inclusão, respeito e representatividade por meio de camisetas, bonés e planners.

Todas as vendas acontecem por aqui, pelo nosso site : www.diariodeumespecial.com.br

E seguimos com a mesma essência de quando tudo começou: usar a roupa como forma de expressão e pertencimento.

Este blog, o Nosso Diário, chega como mais uma forma de contar histórias, partilhar experiências e fortalecer nossa comunidade.

Seja bem-vindo(a)!

Com carinho

Taís & PC